Um homem de 44 anos foi vítima de tentativa de homicídio, ao ser atingido com golpes de facão na cabeça e quase ter dois dedos da mão esquerda decepados, na Região Central de Santa Maria.
Conforme consta na ocorrência policial, o fato aconteceu na Rua Vale Machado, esquina com a Rua Amélia Rodrigues, Bairro Centro, por volta das 20h50min desta quinta-feira (27).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), dava conta de que um homem estava ferido no local.
Ao chegar no endereço informado, os policiais militares se deparam, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorrendo à vítima, um morador de rua e costuma andar pela região, que apresentava lesões na cabeça e na mão esquerda, sendo que dois dedos estavam quase decepados pelos ferimentos.
Segundo informações preliminares, não teria sido um assalto, pois na tarde desta quinta-feira, o suspeito de praticar o crime, que também é morador de rua, discutiu com a vítima próximo a Câmara de Vereadores.
Testemunhas relataram, que o criminoso passou a ofender à vítima e lhe agrediu com os golpes de facão. Devido a gravidade das lesões, o SAMU conduziu a vítima ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), em estado grave, mas sem estar correndo risco de morte.
O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPPSM), coordenada pelo Delegado Marcelo Arigony.