Um homem de 31 anos, foi executado a tiros por volta das 21h50min da noite desta quarta-feira (15), no bairrro Salgado Filho, na região norte de Santa Maria. A vítima foi identificada como Mauricio Courtois, de 31 anos.
Conforme relatos ele estava em frente a uma distribuidora de bebidas na rua André da Rocha quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os primeiros disparos. O carona da moto desceu e disparou diversas vezes contra o homem, que morreu na hora. Pelo menos 10 tiros foram escutados por moradores próximos ao local.
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) dava conta de que no local havia um homem ferido.
Ao chegar no endereço informado, os policiais militares se depararam que o homem já estava morto. Foram acionadas as Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPPSM), coordenada pelo Delegado Marcelo Arigony que esteve no local e o Instituto Geral de Perícias de Santa Maria (IGPSM).
Após a perícia no corpo da vítima, o perito do IGP, constatou que Marques, foi atingido com disparos de arma de fogo, com dois tiros na cabeça, um no tórax, um no ombro esquerdo, um no abdômen, um no braço esquerdo e uma outra perfuração nas costas, que seria a sétima, será analisada na necropsia, ou trata-se de um projétil que transfixou, ou foram sete disparos.
De acordo com testemunhas ouvidas, dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparados. Este foi o 10º homicídio do ano em Santa Maria com à brutalidade de uma execução. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) para realização do exame de necropsia.
Foto: Reprodução