Um homem de 32 anos foi preso por desobediência e agredir policiais. O Fato aconteceu por volta das 23h30min desta quinta-feira, dia 16, no Bairro Medianeira, em Faxinal do Soturno, logo após a companheira do acusado ter acionado a guarnição informando que havia sido agredida por ele.
A vítima, de 22 anos, acionou a Brigada Militar informando que o companheiro, havia lhe agredido com um tapa no rosto, quando na sequência pegou ela pelo pescoço, puxou os cabelos e derrubou a mulher, inclusive a ameaçando de morte.
No local, os policiais não localizaram o acusado, porém a vítima informou que ele possui arma de fogo e que deseja representar contra ele, solicitando também medidas protetivas.
Depois do ocorrido, a vítima foi para a casa de uma amiga. Lá, ela acionou novamente a Brigada Militar devido ao acusado estar na frente da casa, quando ele estaria armado e ameaçando a companheira. Chegando ao local, a guarnição visualizou o acusado dentro do carro com uma cadela Pit Bull.
Recebendo diversas ordens para sair do automóvel, o rapaz se recusou e teria dito para os policiais atirarem nele, pois não iria sair do veículo. Em razão da recusa, foi usada a arma de energia conduzida, a Spark, para imobilizar o indivíduo, foi quando ele caiu e o cão atacou a guarnição. De imediato, foi usada a arma de choque contra o animal, porém o cão continuava a atacar os policias, quando foi necessário realizar disparos de arma de fogo contra o Pit Bull para cessar o ataque, instante que ele acabou morrendo.
Nesse momento, o acusado se levantou e agrediu um policial, recebendo novamente disparo de arma de energia conduzida, foi quando ele fugiu para dentro de casa.
Com a fuga, foram acionadas as guarnições de Agudo e Dona Francisca que foram até o local e efetuaram a prisão do indivíduo. Com ele foi apreendida uma faca e um aparelho de choque. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e, posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.
Fonte: Rádio Integração FM 98.5