A Brigada Militar de São Martinho da Serra foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Matilde Muller, neste sábado (10/06).
Na ocasião quando a guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon ) estava chegando próximo ao local do acidente, constatou que o veículo acidentado já estava trafegando, vindo no sentido oposto, e mudou de direção para atingir a viatura da Brigada Militar.
O policial militar tentou desviar para o lado, em direção ao barranco, mas o motorista do Celta acelerou para atingir a viatura de forma dolosa, onde ocorreu a colisão na lateral esquerda. Em razão da disso, o eixo da roda da viatura policial restou danificado, inviabilizando a utilização.
O outro automóvel, que já estava parcialmente danificado, restou com avarias, também sem condições de trafegar. Foi realizada a abordagem do condutor e foi verificado que o mesmo estava embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
No local, o condutor admitiu que havia colidido intencionalmente contra a guarnição com a intenção de matar os policias, e destruir a viatura semi-blindada. Tudo foi gravado em vídeo e as provas foram anexadas a ocorrência policial.
Ao condutor, foi oferecido o exame de etilômetro, tendo o mesmo se negado a realizar. Diante dos fatos, foi confeccionado termo de prova testemunhal para atestar a embriaguez e o motorista recebeu voz de prisão flagrante.
Os veículos foram recolhidos administrativamente ao guincho e o autor foi preso em flagrante e conduzido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Fonte: Comunicação Social do 1º RPMon