Um homem foi preso na última terça-feira (12) por estupro de vulnerável. Ele cometeu os crimes em Esteio, mas se escondeu em São Borja, na Fronteira Oeste.
Conforme a Polícia Civil, os casos ocorreram em entre os meses de agosto e 2020. As vítimas, com idades entre 5 e 14 anos, eram vizinhas do acusado. Uma delas tinha deficiência mental.
Durante a investigação, os agentes descobriram que o suspeito estaria escondido na cidade de São Borja, a quase 600 quilômetros de distancia de Esteio. O local onde ele estava se escondendo foi descoberto, momento no qual foi feito contato com os policiais da 1ª Delegacia de São Borja que realizaram a prisão no Bairro Passo, às margens do Rio Uruguai. “A prisão foi efetuada de forma ágil, pois havia a suspeita de que o criminoso se evadiria novamente, com medo de ser capturado”, afirmou a delegada Miriam Thomé, que coordenou a ação.
Já o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), ressaltou “a importância de combater essa espécie de crime, especialmente quando o fato atinge seis diferentes vítimas, sendo todas elas crianças”.
Fonte: Agência GBC