Na manhã desta segunda-feira (28), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam preventivamente um homem de 21 anos pelo crime de homicídio na Vila Oliveira.
O indivíduo no dia 17 de fevereiro havia golpeado um homem de 30 anos com um halter artesanal e um facão na cabeça, a vítima na ocasião não sobreviveu aos ferimentos e veio a óbito. O crime foi motivado por uma rixa.
O preso, possui antecedentes policiais por homicídio praticado em 2021, permaneceu em silêncio ao ser interrogado e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP. O outro investigado de 22 anos cumpre pena em regime semiaberto e possui antecedentes policiais por roubo majorado consumado e tentado, ameaça e lesão corporal. Ele estava em liberdade provisória desde o dia 26 de janeiro e não retornou de saída temporária em 17 de fevereiro.
Além disso, o criminoso foi preso em flagrante delito pela Brigada Militar em 16 de Março pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte irregular de arma de fogo, quando estava em posse de um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45, tendo recebido liberdade provisória.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, mas o Judicidiário não a decretou.