Um homem de 37 anos, foi baleado pelo padrasto de 60 anos em um dos pés, para evitar que ele matasse com uma faca a própria mãe na Região Nordeste de Santa Maria. Conforme consta na ocorrência policial, o fato aconteceu na Rua Professora Adjanira Machado, Bairro Campestre do Menino Deus, por volta da 00h00min desta segunda-feira (20).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação efetuada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) que, dava conta de que a equipe estava atendendo um homem que havia sido baleado e o levariam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem estar correndo risco de morte.
Ao chegar no local, os policiais militares ouviram a narrativa do padrasto e mãe do acusado, que relataram que o autor estava drogado e os ameaçou que iria matá-los com uma faca, para evitar, o padrasto efetuou um disparo em um dos pés do preso que estava drogado.
Conduzidos para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foram tomadas todas as medidas legais e cabíveis no entendimento da autoridade de plantão, Delegada (O) plantonista na DPPA.