Um idoso, identificado como, José Luiz Alves Trindade, de 71 anos, morreu atropelado após tentar salvar o bisneto de um atropelamento pouco depois das 12h de domingo (23), o fato ocorreu na Rua Zeferino Rodrigues Corrêa, na Vila Arco-íris, Bairro Noal.
Seu bisneto de 2 anos ficou gravemente ferido e precisou ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Atendimento do Bairro Patronato, mas devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Segundo informações da Brigada Militar, a vítima fatal de 71 anos atravessava a via com seu bisneto de 2 anos quando foram atropelados por um FORD/VERONA conduzido por um homem de 54 anos. Ele fugiu do local sem prestar socorro as vítimas.
Algumas pessoas que estavam próximas o seguiram, conseguindo interceptá-lo na Rua dos Lírios, também no Bairro Patronato, até a chegada da Brigada Militar. O condutor alegou que fugiu com medo de ser linchado.
Conduzido para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o delegado Eduardo Machado, determinou a prisão em flagrante do condutor pelos crimes de homicídio culposo na condução de veículo automotor, lesão corporal culposa e fuga do local de acidente.
A Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias atenderam a ocorrência.