A Brigada Militar efetuou a prisão de um homem de 30 anos que ameaçava a namorada de 16 anos em posto de saúde na Região Sudeste de Santa Maria. Conforme consta na ocorrência policial, o fato aconteceu na Rua Santo Expedito – Bairro Diácono João Luiz Pozzobom, por volta de 15h55min desta terça-feira (23).
Segundo os policiais militares, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP dava conta de que no local estava acontecendo uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. Ao chegar a guarnição se deparou com a vítima de 16 anos, buscou ajuda no Posto de Saúde na Vila Maringá, enquanto estava recebendo atendimento médico.
A menor informou que já possuía medida protetiva contra o indivíduo de 30 anos, que estava desrespeitando a medida há alguns dias, lhe obrigando a manter um relacionamento contra sua vontade. Relatou que foi agredida fisicamente domingo pelo ex-namorado e que este ainda ameaçava se vingar em sua família, caso ela viesse a denunciar a polícia.
Conduzido para o CIOSP, na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento – DPPA foram tomadas a medidas cabíveis e legais no entendimento da autoridade de plantão (Delegado Plantonista na DPPA).
Marquinhos Barcellos | Medianeira 102.7