Está marcada para iniciar na próxima segunda-feira (110, a o obra emergencial que vai viabilizar novamente o trânsito de veículos pesados sobre uma ponte na Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença.
A cabeceira da travessia cedeu na semana passada durante o temporal que atingiu o Município. Houve um deslizamento no local que danificou uma tubulação e parte da estrutura.
De forma imediata, na quinta-feira (31), foi proibido o tráfego de veículos pesados, como ônibus. No entanto, a ponte faz a ligação entre os bairros Renascença e Patronato, e o transporte coletivo urbano deixou de atender a comunidade, razão da necessidade de que o serviço seja feito com celeridade.
A Prefeitura de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realizarão a obra emergencial. De acordo com a gestora da Corsan em Santa Maria, Andreia Zanini, será feito, inicialmente, um trabalho de contenção do solo, pois, por debaixo da travessia, passa uma sanga. Após, a cabeceira será refeita. Placas metálicas serão instaladas para reestruturar a ponte. Como isso será feito, ela explica, será divulgado após nova avaliação técnica.
FOTO: PMSM.