Nesta segunda-feira (4), o Governador Eduardo Leite em uma entrevista coletiva informou sobre algumas mudanças no pagamento do IPVA para 2020. Já na manhã desta terça-feira (5), o governador recuou em sua decisão de cancelar o parcelamento do IPVA.
Leite também assegurou que o imposto poderá ser pago em parcelas, como foi feito em anos anteriores. As datas, no entanto, não foram anunciadas pelo Piratini.
Ao falar da decisão anterior, Leite puxou a responsabilidade para si, considerando que houve falha de gestão política. "Só erra quem faz e este governo tem feito muito e se expõe. Fizemos isso na questão do IPVA e nos expusemos a uma incompreensão da população, que é legítima. Cada um vive as suas dificuldades. O governo, revendo isso, vai permitir que continue a forma de pagamento anterior", explicou.
O líder da bancada do PSB, deputado Elton Weber, afirmou que, a Leite, os parlamentares se manifestaram enfaticamente para que sejam mantidas as regras atuais. Elas permitem o parcelamento e estendem o pagamento pelos primeiros meses do ano, conforme o final da placa.