Éric de Almeida Pereira, de 22 anos foi morto durante um confronto policial na noite da última segunda-feira, 26 de dezembro em Santa Maria. O caso aconteceu por volta das 21h na Rua Apóstolo São Mateus, no Bairro Nova Santa Marta.
Segundo informações da Polícia Civil (PC) que já investiga o caso, o jovem teria agredido com um facão um policial militar durante uma abordagem realizada em frente a uma residência conhecida como ponto de tráfico de drogas.
Ao fugir para dentro da casa, o jovem pegou uma pistola que estava em cima de uma mesa e apontou para o policial que ele já havia agredido com golpes de facão. Nesse momento, ele acabou sendo atingido por um disparo de fuzil no lado esquerdo da cabeça. Éric chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no Pronto-Atendimento do Patronato.
Na casa onde Éric foi abordado, os policiais localizaram e apreenderam um tijolo de maconha de 593 gramas, uma porção de cocaína de 12,5 gramas e uma pistola da marca Taurus, que constava como furtada. Ainda foi localizado no bolso da bermuda do jovem, uma quantia de R$ 1.567.
O caso será Investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Essa foi a 69º morte violenta registrada em Santa Maria em 2022.
Foto Destaque: Brigada Militar