Uma jovem de 20 anos foi vítima de tentativa de homicídio, ao ser atingida por dois disparos de arma de fogo na Região Norte de Santa Maria.
Conforme consta na ocorrência policial, o fato aconteceu na Rua Olegário Mariano, Bairro Divina Providência, próximo à Rua Caldas Júnior, por volta das 21h30min desta terça-feira (25).
Segundo informações da Brigada Militar, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando ouviu cerca de quatro disparos de arma de fogo.
Ao chegarem no local, os policiais militares se deparam com à vítima, sendo socorrida pelo namorado, atingida por dois disparos, um nas costas e outro no braço esquerdo.
Socorrida e conduzida inicialmente ao Pronto Atendimento do Patronato, a jovem estava consciente, mas devido a gravidade dos ferimentos, ela foi transferida ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), em estado grave, mas sem estar correndo risco de morte.
Ao ser questionado pelos policiais, o namorado da jovem relatou, que estavam em casa quando três indivíduos invadiram a residência e efetuaram os disparos contra a vítima.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPPSM), coordenada pelo Delegado Marcelo Arigony.