A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria decidiu, de forma unânime, em solicitar o acesso aos documentos judiciais envolvendo a servidora comissionada alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal. A deliberação aconteceu durante reunião extraordinária da Mesa Diretora do Legislativo na manhã desta segunda-feira (27).
No último sábado (25), após reunião com a Polícia Federal, a Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo já requereu acesso ao procedimento judicial, especialmente no que diz respeito à servidora relacionada ao episódio. Agora, a Câmara aguarda a manifestação da Justiça. Em respeito aos princípios da administração pública, o Legislativo irá analisar os documentos solicitados e, então, definir sobre a adoção de eventuais medidas necessárias.
O Parlamento reitera compromisso com o irrestrito cumprimento da legislação, com a ética e transparência, bem como, reforça que a ação da Polícia Federal não possui relação com as atividades parlamentares e/ou institucionais.
*Com informações da Diretoria de Comunicação CMVSM