A exemplo do que já havia ocorrido outras vezes, novamente os contêineres instalados para coleta de lixo em Santa Maria sofreram atos de vandalismo, desde a última sexta-feira (10), segundo o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Maria, mais de 20 contêineres foram incendiados.
A Prefeitura de Santa Maria informou que imagens de câmeras de segurança de imóveis residenciais e comerciais foram coletadas e entregues à Polícia Civil. O registro flagra o suposto vândalo. O caso foi registrado junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
A Secretaria de Meio Ambiente contatou a empresa contratada pela coleta conteinerizada em Santa Maria e informou sobre o ocorrido. Os contêineres devem ser recolhidos para serem recuperadas.
Entre as ruas e avenidas estão Otávio Binatto, Avenida Presidente Vargas, Avenida Medianeira, José Bonifácio, Rua Silva Jardim, Rua dos Andradas, Visconde de Pelotas, e Avenida Borges de Medeiros.
Apenas entre esta segunda (13) e terça-feira (14), 13 contêineres foram incendiados, com uma semelhança muito grande: os horários matutinos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as imagens mostram a ação do vândalo entre 8h e 10h da manhã, com o maior número de contêineres incendiados. Na descrição, um rapaz com idade entre 20 e 30 anos, com uma estatura entre 1,75m e 1,80m, realizando o ato de vandalismo. A imagem captada está em posse da Guarda Municipal e da Policia Civil que está em alerta em busca do indivíduo.
Segundo o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, os contêineres fazem parte de um contrato de locação junto à empresa Conesul. “Será um prejuízo grande repor todo o material. O desgaste com nosso patrimônio e o prejuízo com a nossa comunidade que deixa de ter o serviço”, destacou Rocha.
DENUNCIE :
CORPO DE BOMBEIROS DE SANTA MARIA (BOMBEIROS) - 193 / (55) 3220-1300
Brigada Militar / (55) 3220-6400