A Prefeitura de Santa Maria reforça a importância de integrantes de grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) irem até as unidades de saúde receberem a dose. A partir desta quarta-feira (9), novos grupos passam a ser incluídos na terceira etapa. São eles: pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19 deve ficar atento. A orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a gripe e a do coronavírus.
Até o momento, 29.409 doses contra a influenza foram aplicadas em Santa Maria. Os dias e horários de vacinação variam conforme organização de cada serviço de saúde. Além disso, em caso de a unidade estar com ação contra a Covid-19, a vacinação contra a gripe ocorrerá em outro dia.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) seguirá até 9 de julho, com público cumulativo. A Influenza é uma doença viral que pode provocar complicações respiratórias graves principalmente em pacientes imunodeprimidos, idosos e pessoas com outras doenças. Estar imunizado reduz casos gripais que necessitem de cuidados intensivos.
Quem pode se vacinar contra a Influenza (gripe)
- Crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos
- Gestantes e puérperas
- Trabalhadores da saúde
- Povos indígenas – 30.347
- Pessoas acima dos 60 anos
- Professores
3ª etapa: 9 de junho a 9 de julho
- Pessoas com comorbidades
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo
Trabalhadores portuários
Forças de segurança e salvamento
Forças Armadas
Funcionários do sistema prisional
População privada de liberdade
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria