A vida de 430 moradores do Loteamento Km 2, no Bairro Divina Providência, vai mudar a partir deste sábado (2). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária, realiza a entrega de Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs), a partir das 13h30min, na área verde localizada entre as ruas Coronel Valença e Inspetor Goulart. Na ocasião, também serão disponibilizados serviços à comunidade como varal solidário, unidade de saúde para vacinação e orientações e atividades recreativas. Para receber o documento, o proprietário com o nome na lista (confira, também, abaixo) deve comparecer ao local portando documento oficial com foto.
O secretário de Habitação e Regularização e Regularização Fundiária, Juliano Soares destaca que o Loteamento do Km 2 teve seu início nos anos 2000 e a área era de domínio da extinta RVFFSA, concedida ao Município para provimento habitacional e urbanizado com recursos municipais e federais.
“Os moradores aguardavam há mais de 20 anos pelo sonhado registro dos imóveis, que está sendo obtido através da regularização fundiária, contratada pela municipalidade por meio de processo licitatório gerido pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. O local já conta com a estrutura de pavimentação e sistema de esgoto. E, agora, esses cidadãos vão poder fazer um financiamento por possuírem um imóvel regularizado ou, até mesmo, vender após passados os cinco anos do contrato”, afirma.
O QUE MUDA
Juliano Soares explica que com a matrícula, o proprietário poderá vender ou transferir o imóvel com segurança jurídica, além de o imóvel obter condições de participar de financiamentos imobiliários e possuir maior valor agregado. Regularizado, o local também poderá ser ampliado e reformado de acordo com legislações futuras, utilizando todos os benefícios que, porventura, elas poderão trazer aos proprietários.
SERVIÇO
- O quê: entrega de matrículas em nome dos moradores de 430 imóveis do Loteamento Km2
- Quando: sábado, 2 de julho, às 13h30min
- Onde: área Verde das Ruas Inspetor Goulart e Cel. Valença
*Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Maria