Um menino de 5 anos morreu após ter sido atropelado por um caminhão na Região Oeste de Santa Maria. Conforme consta na ocorrência policial, o atropelamento aconteceu na Rua Branco - Vila Arco-Íris – Bairro Noal, por volta das 18 horas desta terça-feira (10). Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública - CIOSP dava conta de que uma criança havia sido atropelada no local.
Ao chegar no endereço indicado, os policiais militares foram informados que o menino já havia sido socorrido por populares e levado ao Pronto Atendimento (PA) do Patronato, mas devido a gravidade dos ferimentos foi conduzido para o Hospital Universitário de Santa Maria - HUSM.
De acordo com o relato na ocorrência, o motorista de 43 anos prestou socorro e acompanhou a vítima até o PA, onde deu sua versão aos policiais militares, relatando que conduzia o Caminhão VW/15180 quando pessoas que estavam próximas gritaram “passou por cima da criança”, onde ele pode observar pelo retrovisor a vítima caída atrás do veículo.
O proprietário do caminhão que estava na carona, disse ter visto dois meninos brincando na rua e de repente o atropelamento. Imagens das câmeras vídeo monitoramento, mostram o menino atravessando a via e de repente ele tenta se dependurar no para-choque caminhão e caiu, fazendo com que a roda passasse por cima de seu abdômen.
O motorista foi submetido ao teste de etilômetro (bafômetro), onde apontou negativo para ingestão de bebida alcoólica. O Menino Denisson Teylor de Paula Charão veio a óbito, por volta da 00h36min desta quarta-feira (11).
O caminhão não possuía irregularidades e estaria realizando entregas para uma empresa do ramo alimentício. O condutor do veículo foi levado até o CIOSP, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento - DPPA foi ouvido, liberado e vai responder em liberdade, ao inquérito que será instaurado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria – DPHPPSM coordenada pelo Delegado Gabriel Zanella.
No mesmo Bairro em 23 de outubro de 2022 um acidente de trânsito também do tipo atropelamento causou a morte do Idoso José Luiz Alves Trindade de 71 anos, e deixou gravemente ferido seu bisneto de 2 anos. José tentou salvar o bisneto e morreu na hora. O menino desse acidente sobreviveu, e teve alta hospitalar após 20 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI do Hospital Universitário de Santa Maria - HUSM.