Um idoso de 75 anos foi esfaqueado quase até a morte na Região Leste Santa Maria, após ter a casa invadida por quatro indivíduos, um deles foi preso pela Brigada Militar e confessou ter participado.
Conforme informações da Brigada Militar (BM), o fato aconteceu na Estrada Municipal Silvio Schirmer, Camobi, por volta das 3h30min desta segunda-feira (10).
A Brigada Militar informou que uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP através do número 190 dava conta de que no local uma residência havia sido invadida por quatro criminosos. Ao chegar ao local os policiais militares se depararam com a vítima um militar aposentado com várias facadas pelo corpo com fraturas expostas, dedos arrancados e desacordado, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e levado em estado grave e correndo risco de morte ao Hospital Universitário de Santa Maria – HUSM.
Uma testemunha que afrontou os bandidos efetuando disparos de arma de fogo, informou o rumo que os criminosos haviam tomado e saíram carregando um televisor de dentro da casa. Após buscas nas imediações, os policiais militares localizaram um dos indivíduos de 25 anos com uma vasta ficha criminal, que assumiu ter participado.
Conduzido para o CIOSP, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA foi autuado em flagrante e recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria – PESM pelos policiais civis de plantão. O crime de tentativa de latrocínio será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO de Santa Maria coordenada pela Delegada Alessandra Padula.
Informações: Marquinhos Barcellos