A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil de Santa Maria abriu uma investigação para tratar sobre a morte de uma criança de 9 anos. A suspeita é que ela tenha sofrido maus-tratos. A menina morreu na madrugada de terça-feira (07) no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) enquanto recebia cuidados médicos. A polícia civil confirmou que ela tinha uma doença autoimune.
Conforme a delegada Luisa Sousa, titular da DPCA, todas as evidências sobre o caso estão sendo apuradas. Após a morte da criança, o corpo foi encaminhado à necropsia para que fosse feita a verificação se ela sofreu maus-tratos. A delegada destacou que o inquérito não tem prazo para ser concluído.
De acordo com a Delegada uma investigação de maus-tratos está em andamento. Em um primeiro momento a causa da morte foi apurada em razão de uma doença autoimune que foi descoberta. A delegada ainda completou informando que a doença atacou os órgãos, no momento em que ela estava machucada. Ela não contou nada para ninguém.
Uma ocorrência foi feita na Delegacia de Polícia de Restinga Sêca pelos avós da criança, e a investigação ficou a cargo da delegacia especializada de Santa Maria.