Uma mulher de 31 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro de 36 anos dentro de casa, onde também havia uma criança de 8 anos na Região Nordeste de Santa Maria.
Conforme consta no Auto de Prisão em Flagrante, o fato aconteceu na Av. Assis Brasil, Bairro Itararé, por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira (21).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação efetuada pelo autor do crime, por volta de 2h14min para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) informava que ele queria se entregar e estava indo para a Delegacia.
Ao chegar no endereço informado, os policiais se deparam com vizinhos, que confirmaram o fato e informaram que a vítima com duas facadas no tórax, já havia sido Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e foi conduzida ao Hospital Universitária de Santa Maria (HUSM) em estado grave e correndo risco de morte.
O autor confesso chegou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por volta das 3h30min desta segunda-feira (21) e após ser ouvido e confessado o crime foi autuado por tentativa de Feminicídio, mas apresentou uma mensagem por WhatsApp em que à vítima o chamou para ir até a sua casa.
Após a conclusão do Auto de Prisão em Flagrante, ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria. O réu confesso tinha uma medida protetiva de urgência contra si e uma ocorrência feita no dia 19 de novembro pela ex-companheira em que ela relatou ter sido ameaçada de morte por ele.
O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DPEAM) coordenada pela Delegada Elizabete Shimomura.