Uma mulher de 39 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na Região Norte de Santa Maria. Conforme consta no Auto de Prisão em Flagrante – APF, o fato aconteceu na Rua José Barin - Bairro Caturrita, por volta das 22h15min desta segunda-feira (20).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP dava conta de que um casal estaria brigando e que teriam ouvido a mulher gritar por socorro.
Ao chegar à residência a guarnição foi atendida pelo autor de 43 anos que ao ser questionado sobre a denuncia, ele negou, quando foi perguntado por sua companheira, ele respondeu que ela estava no banho. Mesmo assim os policiais militares pediram para entrar, quando se deparam com sangue pela casa, ao baterem na porta do banheiro e questionar a vítima ela disse que havia se cortado.
Momentos depois chegou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que ao avistar a mulher constatou dois cortes profundos de faca no ombro e nas costas do lado direito.
O acusado foi conduzido ao CIOSP e na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA foi autuado em flagrante e recolhido a Penitenciária Estadual de Santa Maria – PESM pelos policiais civis de plantão na DPPA.
Marcos Barcellos