Uma mulher trans de 26 anos agrediu brutalmente a companheira de 27 anos a socos, pontapés e atirou óleo de cozinha fervente nas costas e cabeça da vítima na Região Oeste de Santa Maria.
Conforme consta no Auto de Prisão em Flagrante (APF), o fato aconteceu na Rua Herotildes Costa – Bairro Juscelino Kubitschek, por volta das 21h30min desta segunda-feira (15).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) dava conta de que uma mulher quase havia sido morta pela companheira.
Ao chegar no endereço informado, a guarnição se deparou com vítima sendo socorrida por vizinhos no pátio ao lado de sua casa e em seguida foi conduzida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e estado grave, mas sem estar correndo risco de morte ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
A autora foi presa no local e conduzida ao CIOSP, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ele foi autuado em flagrante e recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), pelos policiais de plantão na DPPA.
A tentativa de feminicídio já está sendo investigada pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Santa Maria (DEAM) coordenada pela Delegada Elizabeth Shimomura.