Pelas semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Flamengo na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (26), às 21h30min.
Quando a bola rolar começa a ser decidido uma vaga na final da competição mata-mata. Dentro de campo, estarão os dois maiores semifinalistas, com 16 participações cada clube.
O clube gaúcho busca o sexto título na história da competição. O Grêmio foi campeão em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.
Já o Flamengo, atual campeão da competição, quer o seu quinto título e já foi campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022.
O Grêmio entra na semifinal após vencer o Atlético-MG na Arena com dificuldade, mas que deixou a equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Antes, havia conseguido a classificação sobre o Bahia na disputa de pênaltis. Suárez deve ser a grande arma do Tricolor para a partida.
O Flamengo chega para este duelo vindo de três empates em quatro jogos. A vitória foi justamente contra o Athletico-PR na classificação da Copa do Brasil.
O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Erick Pulgar, que se recupera de lesão, e David Luiz, desfalque de última hora por dores.
Provável escalação do Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
Provável escalação do Flamengo
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes 1 e 2: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Fonte: Jornal O Sul
Foto: Portal O Sul