Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram pegos com algumas gramas de maconha, outro de 15 anos foi flagrado com um facão de 30 centímetros na cintura, um jovem de 19 anos é pego com um simulacro de arma de fogo e 34 gramas de maconha e um adolescente de 16 anos quase teve mão esquerda decepada por um golpe de facão, essas são algumas das ocorrências apuradas pela nossa reportagem no primeiro dia da calourada segura na Gare.
Conforme consta no registro policial, o primeiro fato aconteceu, por volta das 23h40min, quando os dois adolescentes foram flagrados com porções de maconha.
O segundo, aconteceu por volta das 23h44min, quando um menor de 15 anos foi pego com o facão.
O terceiro fato aconteceu por volta das 23h50min, quando um jovem de 19 anos foi flagrado pelas câmeras de vídeo monitoramento apontando uma arma para a cabeça de outros jovens, ao ser abordado, foi apreendido com ele um revólver de pressão carregado com esferas, mais uma caixa com centenas de esferas e 34 gramas de maconha.
A quarta ocorrência, aconteceu por volta das 3h50min, já desta terça-feira (21), quando um adolescente de 16 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU com um golpe de facão, que quase decepou a mão esquerda. Inicialmente, ele foi levado ao Pronto Atendimento do Patronato, mas devido a gravidade do ferimento foi transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria – HUSM em estado grave, mas sem estar correndo risco de morte.
Marcos Barcellos