Em virtude dos últimos acontecimentos e de alguns boatos que circularam nas redes sociais, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), divulgou uma nota de esclarecimento, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de dezembro. Acompanhe na integra:
"A respeito dos casos de infecção intestinal ocorridos em Santa Maria nos últimos dias, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) informa que a água distribuída à população atende integralmente a legislação de potabilidade do Ministério da Saúde, portanto pode ser consumida sem qualquer receio. A empresa recomenda que, nos casos em que o consumo não for diretamente da rede de abastecimento, passando por reservatórios domésticos, que os mesmos recebam a devida manutenção e limpeza periódicas, garantindo dessa maneira a mesma qualidade da água originária da Estação de Tratamento. O consumo de água proveniente de fontes alternativas deve ser evitado, mesmo que o produto tenha bom aspecto. A Corsan coloca-se à disposição das autoridades sanitárias para auxiliar na determinação do agente causador das infecções e outras ações que venham solucionar a questão o mais breve possível e ressalta que a população deve buscar informações nos sites oficiais, evitando opiniões e divulgações muitas vezes distorcidas, em especial nas redes sociais."
Confira a entrevista com o Secretário de Saúde Francisco Harrisonn, que foi concedida a nossa repórter Karohelen Dias na tarde da ultima terça-feira, dia 24 de Dezembro.