Palhaços, malabaristas, músicos e bailarinos tomarão Santa Maria a partir desta terça-feira (26). Até 1º de dezembro, a cidade receberá 19 espetáculos de graça dentro da programação do 5º Santa Maria Sesc Circo.
Haverá 36 sessões de grupos locais, gaúchos e de outros Estados. O Largo da Gare, o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, mais conhecido como Bombril, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), o Theatro Treze de Maio, o deck do Mercado Público e escolas também serão palco de espetáculos para a população.
A primeira atração será o Cortejo Circense, que começa às 11h30min desta terça-feira, no Calçadão Salvador Isaia, e vai reunir diversos grupos que se apresentarão na cidade, como Trupe da Lona Preta (SP), Ilógica Cia (RS), Teatro por que não? (RS), Heinz Limaverde (RS), Esquadrão da Alegria (RS), Cia Re Tri Circo (RS) e Jânio Nunes (RS). Ainda na terça, o mesmo Cortejo movimenta o Largo da Gare, às 19h. Em seguida, às 20h, a lona montada no local sedia a abertura do evento e, depois, começará o espetáculo “Cabaré Sabatino Brós é 10”, dos Irmãos Sabatino, de São Paulo.
Quem quiser garantir presença na festa deve retirar os ingressos na sede do Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e das 9h às 12h30min aos sábados. As entradas podem ser adquiridas também pelo site.
O evento é promovido pelo Sistema FecomércioRS/Sesc e Prefeitura de Santa Maria, com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e apoio do Museu de Arte de Santa Maria (Masm), bem como do Mercado Público de Santa Maria. A programação completa está disponível aqui e aqui. Mais informações pelo telefone (55) 3223-2288.
Sobre o Santa Maria Sesc Circo
O Santa Maria Sesc Circo preconiza as práticas circenses contemporâneas, a valorização de talentos locais, bem como a integração com grupos do Estado e do país, valorizando os aspectos sociais, econômicos e culturais que circundam a arte do circo.
O evento vem se consolidando como um grande encontro das práticas do circo, proporcionando momentos de bate-papo entre artistas e incentivo à produção.
Fonte: PMSM.