Na manhã desta sexta-feira (16), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria-RS desencadeou uma operação policial em repressão a homicídios. Dois investigados foram presos preventivamente. Estas prisões cautelares foram representadas pela DPHPP e decorreram da prática de homicídios consumados. Um terceiro indivíduo foi preso em flagrante delito.
Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos preventivamente em razão de um homicídio, ocorrido na noite de 12 de novembro, na Vila São João. Na ocasião, um homem de 21 anos foi morto a tiros no pátio da residência em que morava, após ser chamado pelo executor. A motivação do crime está relacionada ao tráfico ilícito de drogas. Na residência do preso mais jovem, a Polícia Civil apreendeu munições de arma de fogo, maconha e dinheiro, razão pela qual ele também foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e posse de munições.
Um terceiro indivíduo, de 23 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas. Maconha, duas armas de fogo (uma pistola com numeração raspada e um revólver) foram apreendidas na residência dele em cumprimento a mandado de busca e apreensão.
Os presos possuem graves antecedentes policiais e foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella (titular da DPHPP) e recebeu apoio das seguintes delegacias: DRACO, DPCA, DPICOI, 2ª DP, 4ª DP e da DEAM. 25 policiais auxiliaram a operação.
*Informações e Foto Destaque: Polícia Civil de Santa Maria