O coronavírus já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, diversos países tem casos confirmados e o números de óbitos já passa de 81 mil pessoas. Mas não é só notícias ruins que temos sobre o coronavírus. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas curadas, até o momento, são de 300,054 pessoas a nível global.
A província de Hubei, na China, onde a doença surgiu, é a localidade que possui o maior número de pacientes curados, 77.410. Em seguida vem Espanha com 43.208, Alemanha, 36.081 e Irã, 27.039.
Aqui no Brasil, os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde atestam 12.056 casos confirmados de Covid-19. E se tem registro de 553 mortes.
Com relação aos remédios que têm sido usados contra o coronavírus, o mais conhecido deles é a hidroxicloroquina. A iniciativa, que tem apoio do Ministério da Saúde, está utilizando a hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina e dexametasona no combate ao Covid-19. Outra droga com relativo sucesso em testes é a ivermctina. Estudos feitos por pesquisadores da Universidade de Melbourne e do Hospital Royal Melbourne in vitro mostraram que o medicamento é capaz de matar o novo coronavírus em até 48 horas.
Uma vacina também está em fase final de pesquisa e teste. Quem está envolvido nos trabalhos é uma equipe de pesquisadores israelenses do Instituto de Pesquisas da Galileia. Os testes da vacina tem previsão de serem iniciados a partir de 1º de junho.