Um homem de 32 anos foi preso por porte ilegal e disparo de arma de fogo na Região Central de Santa Maria. Conforme consta no Auto de Prisão em Flagrante - (APF), o fato aconteceu na Av. Independência - Bairro Passo D'areia, por volta da 1h40min da madrugada desta quinta-feira (10).
Segundo informações da Brigada Militar, uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública - CIOSP dava conta de que um jovem havia sido atingido de raspão por disparo de arma de fogo. Ao chegar no endereço informado, na Rua General Neto - Bairro Centro, a guarnição se deparou com dois jovens, um deles ferido de raspão na perna. As vítimas relataram que o autor teria sido um motorista de aplicativo.
De posse das características do veículo e do autor, com o auxilio das câmeras de vídeo monitoramento do CIOSP o suspeito foi localizado na Região Oeste e a arma apreendida. Conduzido para a Delegacia de Polícia de pronto Atendimento - DPPA, foi ouvido e declarou ser motorista de aplicativo e que ao estar realizando a corrida os passageiros começaram a comer cachorro quente dentro do carro, ele pediu para não fazerem isso, e foi ignorado. Ao chegar no destino, antes de desembarcarem o acusado cobrou uma taxa para a limpeza interna do veículo, mas além de se negarem a pagar, chutaram o carro.
O motorista pegou uma pistola 380 que estava no veículo e efetuou dois disparos, um deles acertando de raspão um dos jovens.
A autoridade de plantão, Delegada ou (o) autuou o motorista, por dois crimes de porte ilegal e disparo. Após ser autuado foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria - PESM.