Ninguém pode acusar o Podemos de Santa Maria de não sonhar alto. A meta do partido para as eleições municipais do próximo ano estão bem definidas: lançar um candidato a prefeito e conquistar três cadeiras no Poder Legislativo. Hoje, a sigla conta apenas com Tony Oliveira no Parlamento.
Na noite de segunda-feira (5), lideranças da agremiação estiveram reunidas no Plenarinho do Poder Legislativo para debater o planejamento estratégico para 2023 e 2024.
“O Podemos Santa Maria tem metas bem definidas, visamos o protagonismo em 2024. Vale ressaltar que temos um candidato com um enorme potencial político já comprovado nas eleições do ano passado e, além disso, o partido tem somado nomes importantes para o pleito de 2024. O trabalho de planejamento será fundamental nas escolhas a serem seguidas em breve”, afirma Marcelino Severo, presidente municipal do Podemos.
Não está decidido qual será o papel de Tony no pleito de 2024, mas ele deve ser um dos protagonistas da próxima campanha do partido. Ano passado, na eleição à Assembleia Legislativa, o vereador conquistou 12.821 votos, sendo que 9.840 vieram de Santa Maria.
Além do parlamentar, outros nomes conhecidos na política santa-mariense também participaram da reunião na Câmara, como Cristiane Gonçalves e Ana Neri Soares, ex-candidatas ao Legislativo pelo PSL.
O Podemos planeja novas reuniões nos próximos meses com foco no pleito do próximo ano.
Fonte: Claudemir Pereira