A Polícia Civil de São Gabriel aguarda a finalização de laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para concluir o inquérito que apura a morte do menino Théo, de 5 anos, jogado de uma ponte pelo próprio pai. O crime ocorreu no dia 25 de março e causou comoção em todo o Estado.
De acordo com o delegado Daniel Severo, responsável pela investigação, o trabalho da Polícia Civil está concluído. “Meu trabalho está todo pronto. Estou apenas aguardando os laudos do IGP”, afirmou. Segundo ele, os documentos são essenciais para o envio do inquérito ao Judiciário.
A possibilidade de remeter o inquérito antes da chegada dos laudos não está descartada, mas o delegado considera que o ideal é aguardar. “Até pode, mas não deveria”, disse. Severo também explicou que solicitou a conversão da prisão preventiva em temporária de Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, para garantir prazo à investigação, com posterior pedido de conversão em prisão preventiva.
Questionado, em nota, o IGP informou que os laudos periciais estão em andamento. “Os laudos estão ainda em andamento e serão divulgados diretamente pela autoridade policial responsável pelo caso. Está em processo de finalização, porém não temos data definida”, disse o órgão.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Uilian Pacheco / UP TV / Divulgação