Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, referentes a um furto à residência ocorrido no último dia 03 de março.
Naquela ocasião, três indivíduos foram flagrados pelas câmeras de monitoramento instaladas no local furtando diversos objetos do interior do imóvel. A Brigada Militar foi acionada naquele momento e compareceu no local, capturando um dos criminosos e recuperando o material que seria furtado. O flagrado foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante. Os outros dois criminosos conseguiram fugir, naquele momento, mas foram identificados no decorrer da investigação.
Em razão disso, foi representado junto ao Poder Judiciário pelas suas prisões e pela expedição de mandados de busca e apreensão para a residência de ambos. Nada de ilícito foi encontrado durante as buscas. O indivíduo preso, de 28 anos, possui vários antecedentes policiais, sempre relacionados a crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos. Ele foi levado a Delegacia para o registro policial e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Agudo, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi toda coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura e contou com o apoio de agentes da DEAM e da Brigada Militar de Restinga Seca.
Fonte: Polícia Civil