Na manhã desta quinta-feira (6), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria-RS prenderam uma mulher, de 20 anos em Canoas-RS.
A prisão foi efetivada no Bairro Guajuviras e decorreu do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, solicitada pela DPHPP de Santa Maria, em razão da prática de homicídio consumado e tentado em 02/03/2021, na Vila Oliveira, em Santa Maria.
Na ocasião, uma mulher de 37 anos foi covardemente assassinada com tiros e outra de 33 anos sobreviveu aos disparos de arma de fogo. Ambas estavam no interior de uma residência, a qual teve a porta arrombada e foi invadida.
Os crimes tiveram motivação relacionada ao tráfico ilícito de drogas. Outros dois investigados pelos mesmos crimes já haviam sido presos preventivamente em 2021 pela DPHPP de Santa Maria.
A mulher presa foi encaminhada ao sistema prisional de Porto Alegre. A ação de prisão foi coordenada pelo Delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP-SM e recebeu apoio de Policiais Civis da DPHPP de Canoas.
*Informações: Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa
Foto Destaque: Policia Civil