A partir desta segunda-feira (16), inicia a greve da Polícia Civil em todo o Estado. Isso porque foi aprovada em assembleia na última semana uma votação entre os servidores da categoria.
A greve que inclui o nosso município, inicia às 8h, e manterá os atendimentos de urgência e emergência no período que durar a greve. Segundo o Conselho de Representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm), isso representa a manutenção de 30% de cada órgão. O objetivo é garantir a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.
Serão atendidas somente ocorrências policiais como latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que o Comando de Greve ou o plantonista julgar imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil.
A determinação é para que não haja circulação de viaturas, de modo que todas devem permanecer no órgão a que pertencem enquanto durar o movimento grevista.
Em Santa Maria, a categoria se reunirá na sede da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na Rua dos Andradas, 1.397. Eles devem permanecer no local conversando com a população que passa por lá sobre os motivos da greve.
Não haverá cumprimento de mandados de prisão, operações e ações policiais, serviço de cartório, entrega de intimações, oitivas, remessas de inquéritos policiais ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.
Imagem- UGEIRM SINDICATO.