Na manhã desta quinta-feira (27), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa prendeu preventivamente 2 (dois) homens, de 45 e 55 anos, no bairro Itararé, em Santa Maria, pelo crime de homicídio qualificado.
O fato ocorreu no final da madrugada do dia 19/12/2024, quando um homem, de 24 anos, foi encontrado carbonizado dentro de um container, no bairro Campestre Menino Deus. No mesmo dia do crime e em virtude de diligências da DPHPP/SM, foi possível prender em flagrante o, até então, único responsável por matar a vítima – um homem, de 19 anos e com diversos antecedentes policiais. Durante a instrução do Inquérito Policial, outros dois homens (presos hoje) foram indiciados pelo crime de destruição de cadáver, já que, naquele momento, não se sabia se a vítima havia sido morta antes de ser colocado fogo em seu corpo.
Com o aporte do laudo de necropsia, restou demonstrado que a vítima estava viva quando teve início o fogo, ou seja, ela foi morta por carbonização, o que fez alterar o indiciamento e levou esta autoridade policial a representar pela prisão preventiva dos dois indivíduos que auxiliaram a colocar fogo na vítima.
O preso de 55 anos possui antecedente policial por estupro de vulnerável; já o de 45 anos, possui por estupro, roubo majorado (duas vezes), extorsão, entre outros.
Após os procedimentos de praxe na DPPA, os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DPHPP/Santa Maria.
Fonte e foto: Polícia Civil
Pressione ESC para fechar
