No início da manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil prendeu três homens (30, 39 e 44 anos). As prisões temporárias foram efetivadas em Val de Serra (Júlio de Castilhos-RS) e no Km 29 (Itaara-RS).
O trio é investigado pela prática dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, ocorridos no final da tarde de 6/11 (data do desaparecimento da vítima), em Itaara. Na ocasião, um homem (44 anos) foi covardemente morto.
Segundo as investigações, ele foi assassinado com socos e pedradas, após ser retirado à força de casa. O homicídio se consumou no interior de uma mata fechada (ao lado da Estrada Luiz Cantarelli, Rincão da Limeira), local em que o cadáver foi ocultado.
A motivação seria uma vingança. Os presos possuem antecedentes policiais, confessaram o envolvimento nos crimes e apontaram onde o cadáver estava. O trio foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). As prisões têm prazo inicial de 30 dias.
A investigação policial foi realizada pela Delegacia de Polícia de Itaara e pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.
A operação policial de hoje recebeu apoio de policiais civis da DRACO e da 3ª DP de Santa Maria. Bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Maria retiraram o cadáver da mata. As prisões foram decretadas pelo Dr. Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal (Especializada em Júri) da Comarca de Santa Maria.
As ações foram coordenadas pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP e que responde pela DP de Itaara.