Começou, nesta quinta-feira (20), o conserto da rede elétrica da Unidade de Saúde (UBS) Dom Antônio Reis, no Bairro Medianeira. Conforme a Ordem de Serviço, a obra tem previsão de ser concluída até 18 de abril. A empresa responsável pela execução dos reparos é a F. Oliveira da Costa. Nos primeiros dois dias de serviço, o trabalho se concentra na tubulação, na colocação de caixas para novas tomadas e de poste.
Os atendimentos da unidade foram transferidos para outros locais por conta da necessidade de reparos na rede elétrica.
“Principalmente naqueles dias de calor intenso, a equipe percebeu que o disjuntor desligava-se em pouco tempo de uso. Com isso, acionamos um engenheiro eletricista da Prefeitura para avaliação técnica, que constatou a necessidade de reparos indispensáveis”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.
Imediatamente a essa avaliação, a Prefeitura providenciou uma nova linha telefônica para a unidade e os usuários passaram a ser atendidos na UBS José Erasmo Crossetti (Rua Floriano Peixoto, 1.752, Centro). Já os serviços de vacinação foram realocados para UBS Rubem Noal, localizado na Avenida Paulo Lauda, 80, Bairro Tancredo Neves.
“No primeiro momento, buscamos um novo local de atendimento na mesma região, na Escola Estadual Irmão José Otão. Porém, não tivemos autorização do Estado. Desta forma, para que a demanda não fosse comprometida, realocamos a equipe nas outras unidades”, reforça Guilherme.
O atendimento deve continuar nessas outras unidades de referência até que os serviços sejam concluídos e a UBS Dom Antônio Reis volte a abrir para a população. Também, pelo novo contato da unidade, os pacientes podem realizar os agendamentos e reagendamentos de consultas, conforme a necessidade”, orienta Ribas.
A UBS Dom Antônio Reis, localizada na Rua Izidoro Grassi, 277, no Bairro Medianeira, alcança cerca de 6 mil usuários da região, oferecendo cerca de 1 mil atendimentos mensais, entre consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, vacinações, entre outros serviços. O contato com a unidade pode ser feito pelo WhatsApp (55) 97400-6490.
Foto: João Vilnei
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Pressione ESC para fechar
