A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o prazo de validade das credenciais para idosos e pessoas com deficiência (PCD), vencidas a partir de fevereiro de 2020, foi prorrogado até 31 de outubro de 2021. A prorrogação tem sido automática durante a pandemia de coronavírus a fim de evitar aglomeração de pessoas que buscam a renovação das credenciais na sede da pasta.
Já quem deseja emitir novas credenciais deve encaminhar o pedido, com documento de identidade e comprovante de endereço, para o e-mail [email protected]. A Secretaria de Mobilidade Urbana recebe a solicitação e emite uma guia da taxa, que será encaminhada ao contribuinte. Após o pagamento, o cidadão poderá retirar a credencial na Secretaria, com data e hora marcadas.
A credencial serve para que idosos e pessoas com deficiência possam estacionar nas suas respectivas vagas na Zona Azul por até duas horas de forma gratuita. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (55) 3921-7148, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou pela página da Secretaria de Mobilidade Urbana, no site da Prefeitura.
Informações: Prefeitura de Santa Maria