Com o objetivo de incentivar a imunização contra a Covid-19 em meio à pandemia, a Prefeitura de Santa Maria realiza iniciativa nesta segunda-feira (6), véspera de feriado do Dia da Independência. Ao longo da manhã até o meio-dia, um ônibus sairá do paradão da Avenida Rio Branco em direção ao Clube Dores, onde ocorre vacinação. Quem embarcar, não pagará a passagem. O retorno ao Centro também será gratuito. A iniciativa tem apoio do Sistema Integrado Municipal (SIM).
O veículo estará identificado com a marca Santa Maria Vacina. O horário da primeira partida será às 7h30min, do paradão da Rio Branco, passando pela Rua do Acampamento, entrando na Avenida Dores, contornando a avenida em direção à Rua Benjamin Constant até Rua Bento Gonçalves. Durante o trajeto, onde houver parada de ônibus, será permitida a entrada de usuários. Após o desembarque, passageiros em direção ao Centro poderão embarcar. O trajeto será feito a cada 30 minutos.
No Clube Dores, das 8h ao meio-dia, haverá ação para aplicação de primeira dose, para pessoas de 18 anos ou mais, e de segunda dose, para quem está com atraso vacinal (para ações com a vacina Oxford até 12 de junho). Todos passarão por triagem. A vacinação é destinada para pessoas que usarão o ônibus e para demais pedestres.
No local, também haverá espaço para esclarecimento de dúvidas. Para isso, as pessoas devem portar a carteirinha de vacinação, documento com foto e CPF. A Agenda de Vacinação para os demais dias será disponibilizada neste sábado (4).
Santa Maria Vacina
Nesta segunda-feira (6), das 8h ao meio-dia
- Ônibus com saídas, ao longo da manhã, do paradão da Avenida Rio Branco em direção ao Clube Dores
- A ida ao Clube Dores e o retorno para o Centro terá passagem será gratuita
- Os veículos estarão identificados com a marca da Santa Maria Vacina
- A primeira saída será às 7h30min, do paradão da Rio Branco
- Não há necessidade de apresentação de documento ou carteirinha de vacinação
Vacinação contra a Covid-19
- Onde: Clube Dores
- Horário: das 8h ao meio-dia
- Para quem:
Pessoas de 18 anos ou mais – 1ª dose
Pessoas que tomaram a 1ª dose de vacina Oxford até 12 de junho e não tomaram a 2ª dose
Informações e foto destaque: Prefeitura Municipal de Santa Maria