Na última sexta-feira (13), na Avenida Rio Branco onde fica localizado o Paradão de ônibus de Santa Maria, uma ação da fiscalização municipal chamou a atenção da população. Os relatos identificaram supostos abusos por parte dos agentes de fiscalização, que recolhiam materiais vendidos na rua. Nesta segunda-feira (16) entramos em contato com o executivo municipal, após ouvir os relatos do casal denunciante.
A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria informou que a Prefeitura de Santa Maria tomou conhecimento do fato. No entanto, não procede a informação de que as fiscais teriam cometido agressões. "Segundo análise das imagens de câmeras que flagraram o fato, as agressões foram cometidas contras as fiscais, e não o contrário", informou a superintendência. Ou seja, o relato dos vendedores, segundo o executivo não é verídico.
Solicitamos também as imagens das câmeras das proximidades onde o fato ocorreu, mas foi informado que elas não seriam divulgadas a imprensa. "Como teria sido registrado um Boletim de Ocorrência por parte dos vendedores ambulantes na Polícia Civil, se as imagens forem solicitadas, a Prefeitura as disponibilizará à Polícia Civil".