A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete do Vice-Prefeito e da Secretaria de Inovação e Tecnologia da Informação, informa que a retirada de fios em desuso prevista para ocorrer nesta terça-feira (5), na Rua Venâncio Aires, ocorrerá no próximo dia 12. A ação foi transferida devido à chuva e por motivo de segurança das equipes envolvidas no mutirão.
Neste ano, Santa Maria já recolheu mais de duas toneladas de fios em desuso por meio dos mutirões. O objetivo do mutirão é retirar fios e telefonia e de internet que não estão mais em uso visando diminuir riscos de acidentes e tornando a cidade mais limpa visualmente. Também estão envolvidas na ação as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, enquanto que a RGE prestará apoio técnico às equipes.
Confira o cronograma das atividades para o restante do ano:
SETEMBRO
05 - Rua Venâncio Aires (entre a Avenida Dom Ivo Lorscheiter até a Avenida Borges de Medeiros) - transferido para o dia 12
19 - Rua Venâncio Aires (entre a Avenida Borges de Medeiros até Rua Serafim Valandro)
OUTUBRO
03 - Reunião de avaliação
17 – Rua Venâncio Aires (entre a Rua Serafim Valandro até Rua Benjamin Constant)
31 - Avenida Dois de Novembro (em toda a sua extensão)
NOVEMBRO
07 - Avenida Presidente Vargas (entre Floriano Peixoto até a Rua Visconde de Pelotas)
21 - Avenida Presidente Vargas (entre Visconde de Pelotas até a Avenida Governador Walter Jobim)
DEZEMBRO
05 - Avenida Governador Walter Jobim (Centro-Bairro)
11 - Reunião de avaliação
19 - Avenida Governador Walter Jobim (Bairro-Centro)
*As datas estão sujeitas a alterações em caso de chuva
Foto: João Vilnei
Fonte:Secretaria de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria