Foi preso na tarde desta quinta-feira (14), o homem, de 41 anos, acusado de ter estuprado uma mulher, de 33 anos, no último domingo. Segundo a vítima, ela caminhava pela Rua Pedro Santini, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, quando, por volta das 10h, foi abordada por um homem. Ele teria anunciado o assalto e exigido que a vítima o acompanhasse até um matagal próximo da rua.
No local, o homem teria estuprado a mulher. Antes de fugir, o homem ainda pegou o aparelho celular da vítima, que estava dentro de uma mochila.
De acordo com a Delegada Elizabeth Shimomura, ele foi preso preventivamente, e já teria sido indiciado por invadir casa e estuprar mulher em Santa Maria.
A delegada Elizabete titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam)salienta que, o homem já havia sido localizado no início da semana, quando negou que tivesse cometido o crime e foi liberado, mas nesta quinta-feira, após repercussão do fato nas redes sociais, ele compareceu novamente na delegacia para esclarecimentos, mas já havia sido expedido pela justiça o manda a preventiva e ele acabou sendo preso.
A delegada relatou que:
"- Ele negou veementemente que tenha cometido o crime. Mas, por segurança, o juiz decretou a prisão preventiva no início da tarde deste dia 14".
Após o depoimento, foi conduzido para a DPPA, feito o registro da preventiva, foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) pelos policiais civis de plantão.