Na noite de quarta-feira, 16 de março, a tradicional Procissão do Encontro reuniu centenas de fiéis em Santa Maria, em uma cerimônia marcada por fé, emoção e simbolismo. O momento representa o doloroso encontro de Maria com Jesus a caminho do Calvário, nas figuras de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos.
Na Arquidiocese de Santa Maria, os fiéis saíram em procissão de dois pontos distintos: da Paróquia Nossa Senhora das Dores, carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores, e da Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim, com a imagem do Senhor dos Passos. As duas procissões seguiram pelas ruas da cidade até se encontrarem na Avenida Rio Branco, em frente à Catedral Metropolitana.
O encontro das imagens, que simboliza o momento em que Mãe e Filho se reencontram em meio à dor e às lágrimas, emocionou os presentes e marcou o início da celebração da noite.
Em seguida, as imagens foram colocadas diante do altar, dando início à celebração, que foi conduzida por Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, com a presença do Clero. O arcebispo refletiu sobre o significado do momento e convidou os fiéis a viverem intensamente a Semana Santa, em espírito de fé, recolhimento e conexão com Cristo.
Fonte e foto: Arquidiocese de Santa Maria
Procissão do Encontro reuniu centenas de fiéis em Santa Maria nesta quarta-feira (16) em uma cerimônia marcada por fé, emoção e simbolismo

Compratilhar notícia