Santa Maria teve um dos finais de semana mais violentos do ano, com o registro de quatro assassinatos e uma tentativa de homicídio. Os crimes foram registrados entre a madrugada de sábado (17) e domingo (18).
Na madrugada de sábado (17), por volta das 2h, Tiago Lima Cavaleiro, 38 anos, estava em uma festa na Rua Luiz Castagna, Bairro Km 3, quando foi baleado com um tiro na cabeça após uma briga ocorrer no local. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mas não resistiu ao ferimento e morreu às por volta das 17h 50min.
E entre o final da noite de sábado e o início da madrugada de domingo, foram registrados mais três assassinatos no Bairro Passo D’Areia. As vítimas são uma jovem de 25 anos, um jovem de 20 anos e um adolescente que não teve a idade e identidade divulgadas.
Micael Paim da Silva, 20 anos e Wesley Cezar Dorneles, 14 anos, foram localizados dentro de uma casa na Rua Quatro, no local conhecido como invasão da Babilônia. O crime teria ocorrido por volta das 22h45min, quando moradores da região teriam escutado disparos de arma de fogo, mas a Brigada Militar só foi acionada no local por volta das 3h30min enquanto atendia outra ocorrência.
Cléia Maia Castro Viana, 25 anos, foi encontrada morta na Rua Dourados, na Vila Oliveira. A Brigada Militar foi acionada no local do crime por volta da 1h20min. De acordo com as informações, a vítima estava dormindo quando pelo menos dois homens armados invadiram a sua casa, arrastaram a vítima até a rua e dispararam nove tiros, segundo informações da perícia.
Cléia cumpria pena em regime aberto e era monitorada por tornozeleira eletrônica.
Os crimes são investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Em 2022, já foram registrados 67 assassinatos em Santa Maria.