Aproximadamente 520 alunos da Rede Municipal de Educação de Restinga Seca receberam kits de alimentação escolar, na última terça-feira, 6. A ação foi coordenada pelo Setor de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação do município. Neste primeiro momento, foram contemplados alunos em maior vulnerabilidade social e majoritariamente beneficiários do programa Bolsa Família.
Ainda, algumas novas solicitações serão atendidas nas próximas semanas. A maioria das entregas foi acompanhada por um membro do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Todas as ações foram possíveis graças à articulação entre as equipes diretivas de todas as escolas municipais, o setor de alimentação escolar e as serventes de cada uma das escolas. Os itens que compuseram o kit de alimentos foram previamente higienizados, visando à prevenção ao Coronavírus, e cada uma das escolas foi responsável por organizar a dinâmica de entrega de forma a prevenir aglomerações.
Enquanto amparadas pela legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ações de distribuição de alimentos da merenda escolar irão ocorrer durante o período de suspensão de atividades presenciais, sendo preferencial a aquisição de alimentos da agricultura familiar, uma vez que também fortalece a produção do município e incentiva o agricultor nesse período de crise.