Rádio Medianeira, a melhor rádio da cidade!

Reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal pauta instalação de delegacia especializada em crimes rurais

  • Central de Jornalismo Sistema Medianeira de Rádios
  • 18/10/2025

Encontro reuniu representantes das forças de segurança e da sociedade civil organizada para articular o atendimento da solicitação encaminhada pelo Governo Estadual

Com o intuito de unir esforços em prol do combate aos crimes rurais em Santa Maria, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), presidido pelo prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, reuniu-se no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na tarde desta quinta-feira (16).

A reunião tratou sobre a cedência de um prédio do Município para sediar a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) em Santa Maria.

“O êxito dos esforços pela segurança pública de Santa Maria passa pela integração, que é peça fundamental das reuniões do nosso Gabinete de Gestão Integrada. Vamos unir esforços para atender esta demanda do Governo do Estado e contribuir com o combate aos crimes rurais em Santa Maria e região”, afirmou o prefeito Rodrigo Decimo.

A demanda foi trazida ao Município pelo diretor da Divisão de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Dicrab), delegado Heleno dos Santos e por Antônia Scalzilli, da Secretaria da Casa Civil do Estado, em reunião com a vice-prefeita Lúcia Madruga e o secretário de Segurança e Ordem Pública, Getúlio de Vargas, na última semana. A futura delegacia irá abranger diversos municípios da região de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul e Lajeado.

“Nossa cidade tem muito a ganhar com a vinda desta delegacia especializada, assim como toda a nossa região. Estamos comprometidos em atender a solicitação da Polícia Civil e, junto da sociedade civil organizada, acolher essa importante estrutura para garantir o combate efetivo aos crimes rurais e ao abigeato, trazendo mais tranquilidade aos produtores”, considera o secretário de Segurança e Ordem Pública, Getúlio de Vargas.

Participaram da reunião o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz; o presidente da Associação Rural de Santa Maria, Rodrigo Ribas; o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Luiz Fernando Pacheco; o secretário adjunto de Segurança e Ordem Pública, Sandro Nunes, e o secretário adjunto de Governança, Carlos Vianna.

 

Texto: Lenon de Paula (MTb: 18.763)
Foto: Samuel Marques / Prefeitura


Compartilhar notícia

Baixe o nosso app: