O prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, e a vice-prefeita eleita, Lúcia Madruga, anunciaram, nesta quinta-feira (26), mais três nomes que farão parte do secretariado a partir de 1º de janeiro de 2025. As pastas são: Fazenda; Comunicação; e Turismo.
“Estamos chegando na reta final da oficialização dos secretários e secretárias que ajudarão eu e a professora Lúcia a governar Santa Maria. Como ressaltamos em todos os anúncios, os nomes são técnicos e pensados estrategicamente para colaborar com as pastas e impulsionar a cidade nas respectivas áreas de atuação”, destaca Rodrigo Decimo.
Titulares de outras secretarias já foram anunciados. São eles: secretarias de Governança; Procuradoria Geral do Município; de Desenvolvimento Econômico e Inovação; de Cultura; de Esporte e Lazer; de Gestão de Pessoas; e de Licenciamento e Desburocratização; de Meio Ambiente; de Urbanismo e Projetos; de Educação; de Infraestrutura e Mobilidade; de Habitação e Regularização Fundiária; e de Desenvolvimento Rural e de Serviços Públicos; e de Segurança e Ordem Pública.
Confira abaixo:
Secretaria da Fazenda
Luiz Carlos Teixeira de Oliveira
Contador formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o empresário contábil é vice-presidente de Serviços da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS).
Secretaria de Comunicação
Tânia Moreira
Jornalista formada na Universidade Católica de Pelotas, Tânia atuou no Grupo RBS como repórter, apresentadora e coordenadora do Jornal do Almoço. Foi secretária de Comunicação do governo do Estado de 2019 a 2024, secretária de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre e diretora da TV Assembleia. Desde 1990, coordena campanhas políticas de rádio e TV, sendo a última a de Rodrigo Decimo e Lúcia Madruga.
Secretaria de Turismo
Ewerton Falk
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pelotas, com MBA em Gestão Empresarial e mestrado em Políticas Sociais e Direitos Humanos, é economista, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, secretário de Licenciamento e Desburocratização e, também, como presidente do Instituto de Planejamento (Iplan).
Fonte e foto: Prefeitura de Santa Maria