A feira de Doces da Medianeira abre para público a partir desta sexta-feira (28) e funcionará das 9h às 18h, no Parque da Medianeira, até dia 6 de novembro. Neste ano, todas as paróquias da Arquidiocese de Santa Maria colaboraram, de alguma forma, para a produção dos cerca de 45 mil doces que serão colocados à venda.
Além dos voluntários na Basílica, também, colaboradores de todas as paróquias da arquidiocese se uniram na produção dos itens a serem comercializados. As áreas pastorais São Sepé, Missioneira e São Pedro produziram 19 mil unidades entre doces de abóbora, brigadeiro, cocada, beijinho e rapadura de amendoim. As áreas Quarta Colônia e Mãe de Deus trabalham na produção de 12 mil pastéis e as áreas Medianeira e Imaculada estão engajadas na produção dos sanduiches. Além das paróquias as comunidades de fiéis também estão unidas no trabalho. A Comunidade Olhar Misericordioso vai entregar durante a feira 4 mil fatias de bolo, entre bolos de milho, de chocolate e pão de ló. Haverá ainda pães e cucas à venda.
O valor dos doces é de 5 reais, as cucas 15, os pães caseiros 12, e os pastéis 6 reais a unidade. Cerca de 30 voluntários, além dos funcionários da Basílica, estarão todos os dias realizando atendimento ao público.