Uma nova etapa da imunização contra a Covid-19 em Santa Maria terá início nesta quarta-feira (10), quando estará disponível o cadastro para pessoas com 60 anos ou mais que estejam acamadas (restritas ao leito ou que dependam de outra pessoa para necessidades básicas diárias) e para um cuidador do paciente, que também terá direito à vacina. Os dados são importantes para que o Município tenha a real verificação do quantitativo de doses a serem disponibilizado para este público.
O cadastro se dará de duas formas. A pessoa responsável pelo paciente pode entrar em contato com a Central de Orientações da Vacina contra a Covid-19, a EnfClin, serviço realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma). Por telefone, serão repassados os dados do acamado e do cuidador. Caso não se tenha acesso à internet nem a telefone, a alternativa é o responsável pelo paciente se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde mais próxima. Na recepção da unidade, o atendente fará o cadastro. Confira os contatos abaixo.
A partir deste levantamento, a Prefeitura, então, dará início à aplicação da primeira dose aos acamados e aos cuidadores a partir de 17 de fevereiro. A ação será feita por vacinadores do Município por meio de equipes volantes, conforme os endereços registrados no cadastro.
Como fazer o cadastro
Para pessoas com 60 anos ou mais que estejam acamadas (restritas ao leito ou que dependam de outra pessoa para necessidades básicas diárias) e para um cuidador do paciente
- Pela Central de Orientações da Vacina contra a Covid-19:
de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Telefones: (55) 3025-9724, (55) 3025-9727 ou (55) 3025-9750
Whatsweb: (55) 99941-7717 ou (55) 99608-9860
Site: fismaenfclin.com.br
- Na recepção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, conforme atendimento de cada local
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria